segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

KAISERDOM PREMIUM



Cerveja: KAISERDOM PREMIUM
Cervejaria: Kaiserdom Privatbrauerei
Estilo: Munich Helles
Teor Alcoólico: 4,5%
Local de origem: Bamberg, Alemanha.
Degustada: 28/09/2011


Assíduos leitores do Blog Cervejas Especiais a KAISERDOM PREMIUM é uma típica cerveja alemã de baixa fermentação (lager), produzida em Bamberg, está classificada no estilo Munich Helles, pelo fato de ser uma cerveja com gosto mais destacado de malte e menos lupulada.

Dito estilo (Munich Helles) é uma variação do estilo Pilsner, porém mais suave pelo fato de possuir maior presença de malte no paladar, mas nem por isso chega a ser uma cerveja enjoativa, pelo contrário, é uma bebida bem equilibrada, destacando incialmente o agradável sabor levemente adocicado do malte e terminando com mais leve amargor do lúpulo.
Copo ideal: Mug
A KAISERDOM é definitivamente uma cerveja refrescante e leve, de coloração amarelo palha, extremamente cristalina (transparente), coroada com uma bela espuma branca, cremosa e duradoura. Em relação ao aroma percebe-se notas leves de biscoito e pão(decorrente do malte) e praticamente nenhum aroma de lúpulo.
Esta cerveja é envazada em lata de 01 litro, mas o diferencial da Kaiserdom Premiumencontra-se no fato de a mesma vir acompanhada de uma caneca (mug) de vidro transparente, com capacidade para um litro, ou seja, toda cerveja é servida de uma vez na grande caneca.... e confesso é difícil de segurá-la na mão....
















Kaiserdom mostrou-se uma excelente cerveja para ser apreciada nas mais diversas ocasiões e é uma cerveja que pode ser bebida em maior quantidade pela sua alta drinkability (mas cuidado com o excesso, beba com consciência .... ou até perde-la .... hehehe).













Copo apropriado para degustar a Kaiserdom Premium: Mug (utilizado na ocasião),Pilsner ou Lager.

Pilsner
Lager









Obs.: segue fotos do final da noite.... hehehehe...

















Nenhum comentário:

Postar um comentário