domingo, 3 de fevereiro de 2013

BEBIDA: Novidades em cervejas - A chegada a Brew Dog ao Brasil‏


BEBIDA: Novidades em cervejas - A chegada a Brew Dog ao Brasil‏


Cerveja para Punks! Pode parecer estranho, mas existe sim uma cervejaria escocesa que usa o slogan “Beer for Punks” e que consegue atrair olhares do mundo todo, seja por causa de sua irreverência nos rótulos ou pela ótima qualidade das cervejas. O nome da cervejaria é BrewDog e toda essa história de sucesso desembarcou no final do mês de janeiro aqui no Brasil, especificamente nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Fui acompanhar de perto o que exatamente James Watt, um dos proprietários da marca veio fazer por aqui.

Antes de começar, conheça um pouco mais sobre a BrewDog, que nasceu com o conceito de ser uma cervejaria alternativa, que quebra regras, corre riscos, cria tendências, mas, acima de tudo, fabrica uma cerveja boa e saborosa. A cervejaria modificou alguns estilos clássicos mundiais de cerveja, dando um toque inovador e contemporâneo. A idéia é redefinir o mercado de cerveja do Reino Unido, apresentando para o máximo de pessoas possível o mundo da cerveja artesanal para mudar a percepção das pessoas e desafiá-las a entender o que é cerveja.


Nada de cervejas comerciais, o assunto aqui são cervejas extremas, com sabor e muita personalidade. O primeiro contato com James Watt foi na cervejaria Nacional em São Paulo, onde foram realizados dois eventos de degustação dos rótulos da cervejaria, um para imprensa e outro para público. Ambos estavam com sua capacidade máxima, todos curiosos pelos rótulos punks da cervejaria escocesa.


No Brasil, a BrewDog é distribuída pela Tarantino que junto com WTrends organizou o evento. Com tradução da sommelier de cervejas Kathia Zanatta, os rótulos foram sendo servidos e James Watt foi explicando cada um deles, 5 AM Saint (com aroma de frutas), Punk IPA e Hardcore IPA (com amargor na medida certa), Black Tokyo Horizon (parceria entre 3 cervejarias: BrewDog, Nogne e Mikkeller), Tactical Nuclear Penguin (com 32% de álcool), Sunk Punk (fermentada embaixo do oceano e com adição de sal marinho e rum) e para finalizar a AB:06 (linha experimental da cervejaria). As cervejas da BrewDog podem ser encontradas em empórios e bares especializados em todo Brasil.

MAIS NOVIDADES...


Nenhum comentário:

Postar um comentário