- Em 2006 a marca aumentou seus esforços para atingir um público mais jovem, e conseqüentemente muito mais eclético, introduzindo uma campanha global de marketing chamada DRAMBUIE PURSUIT, que consistia em uma corrida de aventura através das terras escocesas e das ilhas de Skye na França, onde grupos tinham que cumprir várias missões baseadas na lenda de criação do licor, como corridas de Mountain Bike, rafting e corridas de caiaque em pleno lago Ness. A marca também intensificou suas ações em bares, pubs e restaurantes descolados nas maiores metrópoles do mundo.
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A mais recente novidade da marca, introduzida no mercado em 2009, atende pelo nome de “The Royal Legacy of 1745”, embalado em uma sofisticada garrafa com tampa de rolha, é um licor com graduação alcoolica mais forte que o original, 46% de álcool por volume. Cada garrafa é paresentada em uma luxuosa caixa individualmente autenticada com a data de fabricação, numeração de produção e assinatura do Master Blender da DRAMBUIE. Essa versão do famosos licor foi desenvolvida especialmente para o Travel Retail (aeroportos) e foi lançado ao preço de €159. O novo produto, que utiliza somente os melhores e mais raros maltes em sua composição, estreou com o “pé direito” ganhando um prêmio da Drinks International Retail Travel Award em outubro.
- - A evolução visual O logotipo da marca DRAMBUIE passou por algumas modificações ao longo de sua história. A última delas ocorreu recentemente, no final de 2009, quando o novo logotipo passou a apresentar o novo ícone “DD” atrás do nome da marca. - -
Para comemorar o 100º aniversário da marca, quando aconteceu o primeiro engarrafamento em Edimburgo, a empresa lançou no mercado em 2009 um novo design de garrafa. A nova garrafa é transparente, pela primeira vez em sua história, e permite que o líquido seja visto. Ela é mais alta e mais fina, supostamente mais fácil para servir. Tem o novo ícone “DD” atrás da marca DRAMBUIE, e isso aparece também no gargalo da garrafa, agora retornando a cor preta. A espada no gargalo é uma lembrança de sua origem durante a revolta Jacobite de 1745, e os quatro diamantes representam os valores intimamente associados com Príncipe Charlie: Risco, Rebelião, Paixão e Mistério. A nova garrafa foi intoroduzida com uma enorme campanha publicitária com o slogan “A recipe unchanged since 1745. The Spirit Lives On”. - -
Os slogans
The Spirit Lives On. (2007)
Tottaly Unique. (2003)
Put tomorrow on ice. (2002)
Another level. (2001)
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Dados corporativos
● Origem: Escócia ● Lançamento: 1909
● Criador: Malcolm Kinnon ● Sede mundial: Uxbridge, Reino Unido ● Proprietário da marca: The Drambuie Liqueur Company Limited ● Capital aberto: Não ● Chairman: Richard Stone
● CEO & Presidente: Phil Parnell ● Faturamento: Não divulgado ● Lucro: Não divulgado ● Presença global: + 150 países ● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 750 ● Segmento: Bebidas Alcoólicas ● Principais produtos: Licores ● Ícones: A lenda em torno da criação do licor
● Slogan: The Spirit Lives On.
● Website: www.drambuie.com
- A marca no mundo
DRAMBUIE, o terceiro licor mais vendido do mundo, é uma marca premium produzida 100% à base de uísques, feito de um único “blend” com maltes acima de 30 anos. Composto por ingredientes refinados cuidadosamente misturados à qualidade de uísques de primeira linha, sempre representou e representará um produto clássico e consistente, vendido em mais de 150 países ao redor do mundo. A marca vende quase 475.000 caixas do licor anualmente.
- Você sabia? ● O licor DRAMBUIE pode ser apreciado “on the rocks” (com pedras de gelo) ou em coquetéis, como o clássico Rusty Nail.
- - As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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